Casamento no Campo: inspirações e dicas

25 de out. de 2010

Oi amigos,

Ainda não comentamos, mas queremos fazer a cerimônia no campo ao ar livre. Fica muito lindo! Estamos decidindo o local. Temos algumas opções aqui em Ctba.

A grande vantagem é que a natureza se encarrega da decoração, nós apenas complementamos o cenário. Claro que casar na Igreja tb é lindo. Mas meu sonho sempre foi de casar no campo mesmo. Adoro a natureza, não é a toa que eu sou bióloga né.

Aqui tem algumas fotos inspiradoras.







Dicas para quem escolhe casar no campo (Fonte Guia de Casamento)

Se a noiva optou por realizar seu casamento no campo com uma cerimônia ao ar livre, como em uma chácara, sítio ou uma mansão, comece a procurar com antecedência, pois você vai precisar visitar vários lugares até encontrar um que esteja dentro de suas expectativas. Para tanto, é importante considerar alguns fatores, como:

Localização do Sítio

O casamento no campo geralmente acontece em sítios e chácaras que costumam ser um pouco afastados. Mas isso não é problema, desde que o local seja de fácil acesso e se leve em consideração de onde vem a maioria dos convidados. Se possível faça um mapa, isso ajuda muito.

Atenção no Contrato

Acerte todos os detalhes com o responsável pelo local, coisas como área de utilização, quarto para a noiva se arrumar, horário para cerimônia e festa, possíveis restrições e demais serviços contratados, tudo por escrito.

Infraestrutura

Veja se o local tem estrutura para comportar o seu número de convidados, se tem mesas e cadeiras suficientes, se tem espaço adequado para cerimônia e festa, e se possui espaço coberto (em caso de chuva). Alguns locais oferem um pacote completo com diversos serviços, como: buffet, decoração, cerimonial, foto e vídeo e até dia da noiva.

Celebrante - Padre / Pastor

Se tiverem preferência por algum padre, procure saber se está autorizado a realizar casamento fora da comunidade. Ou informem-se com o responsável pela chácara / sítio, pois geralmente eles indicam algum padre. Procure conhecer pessoalmente, antes do casamento, o padre / pastor que vai realizar sua cerimônia, assim vocês se sentirão mais à vontade no dia. Se a noiva é evangélica, deve procurar o Pastor da sua igreja. Noivas de outras religiões devem falar com os responsáveis em sua igreja / tempo e marcar uma hora com o celebrante.

Decoração, Florista

Ao contrário da igreja, em que o custo às vezes pode ser dividido, no casamento no campo em chácara ou sitio toda decoração fica por conta dos noivos. Em compensação, vocês podem abusar dos detalhes e fazer do jeito que melhor combinar com seu estilo do casal.

Música do Casamento

Seja qual for o tipo de som escolhido (DJ, banda, orquestra, etc.), procure conhecer o trabalho de vários profissionais e escolha aqueles que combinem melhor com vocês, mas que também sejam flexíveis, afinal nem todos seus convidados gostam do mesmo tipo de som.

Recepção, Festa

Decida qual será o tipo de recepção e qual será o cardápio do buffet, assim fica mais fácil na hora de solicitar um orçamento. Procure conhecer o trabalho de vários serviços de buffet. Se informe a respeito da qualidade dos serviços, do profissionalismo, a qualidade dos alimentos e a seriedade dos profissionais que vão cuidar da alimentação de seus convidados.

Transporte da Noiva

Se pretendem realizar cerimônia e recepção no mesmo local, muitas vezes o transporte é dispensável, no entanto pode se fazer uso de uma carruagem, helicóptero, ou mesmo um carro para levar a noiva para cerimônia e depois levar o casal até a recepção.

Segurança do Sítio

Se o local não oferecer o serviço de segurança, se possível contrate alguns seguranças para ficarem na portaria e cuidarem dos carros, assim seus convidados ficam mais tranquilos.

Estacionamento

Geralmente as chácaras e sítios possuem amplo espaço para estacionamento, mas caso contrário, procure saber onde seus convidados poderão estacionar e contrate uma pessoa para fazer a indicação no dia.


bjokas

1 Palavras de Apoio:

Mamãe do Murilo disse...

Pensei bem antes em casar no sitio do noivo...mas gastaria bem mais, pq não tem estrutura sabe..e as chacaras aqui são bem mais caras....mas axo um máximo ao ar livre..

Bjss

Postar um comentário

O que você achou do post?
Deixe seu comentário!
Muito obrigada pela visitinha!

Postagens Populares

Blog contents © Henry & Iza 2010. Blogger Theme by Nymphont.