Demoiselles

19 de nov. de 2010

Oi amigos,

Como disse, estava pensando em ter demoiselles no meu casamento, então procurei fotos e informações sobre.

Primeiramente, quem são as demoiselles?
Em francês a palavra significa moça ou libélula, são as damas adultas. Elas encantam o casamento e demonstram que a amizade é muito forte. Entretanto, a noiva precisa ter em mente o que deseja para este momento tão magnífico, ainda mais para optar pelas composições corretas e ainda se certificar de que todas que participarão do cortejo realmente desejam estar ali.

Não confundi-las com as daminhas. São de idade diferente, geralmente entre 12 e 20 anos. As Demoiselles ajudam a noiva na saída do carro e na preparação para entrar na igreja. No altar seguram o buquê e arrumam a cauda do vestido, ajudam a noiva no momento da saída. Tomam posição, no altar, ao lado da noiva e ficam de frente para ela(levemente em diagonal.

Que roupa devem usar?
Dependendo do horário do casamento, as demoiselles poderão usar vestidos tipo longuete ou longo. Tudo depende do estilo, período do dia e o que todas querem transmitir para os convidados. Por isso, conversar com o estilista ou a pessoa responsável pela atendimento na loja de locação de trajes certamente ajudará a sanar todas as dúvidas.

Fotos de demoiselles:







2 Palavras de Apoio:

Josy Ferreira disse...

Oii.. acho lindo, se assistir um filme americano de casamento vai ter elas...
Eu quero no meu casamento, mas todas vão ter seu par, vai ser tipo os padrinhos do casamento (casal) mas todas com os vestidos iguais...

Bjsss

Henry disse...

Realmente lembra muito casamentos norte-americanos.....lá é tradição os "bestman wear" para todos os padrinhos!

Muito bom o post more ^-^" Ich liebe dich!

Postar um comentário

O que você achou do post?
Deixe seu comentário!
Muito obrigada pela visitinha!

Postagens Populares

Blog contents © Henry & Iza 2010. Blogger Theme by Nymphont.